sexta-feira, 23 de abril de 2010

A batalha das Escolas

Com 4 meses o João foi para uma escolinha de Educação Infantil...eu tinha que voltar a trablhar e, com muita resistência, levei-o à primeira batalha. Óbvio que enquanto o João aparentava um desenvolvimento típico, tudo era maravilhoso...até que pequenas dificuldades começarem a aperecer!
João ficou na 1ª Escola até a Psicóloga me chamar e dizer que ele chorava ao trocar a fralda na sala de aula - detalhe - ele era o único a usar fraldas com 3 anos...Freud devia estar dando voltas em seu túmulo!!!
Troquei para outra Escola de Educação Infantil, já com o diagnóstico de TGD, onde o João foi muito bem aceito no primeiro ano...No ano seguinte, estávamos pagando a Escola e mais R$500,00 para que uma estagiária ficasse na sala, "ajudando" o João a se socializar. Isso durou até o dia em que eu cheguei para buscá-lo e meu filho, totalmente excluído da turma, montava um quebra-cabeças com a estagiária no canto da sala.
Finalmente me conscintizei de que precisava achar um lugar adequado e condizente às necessidades do João.
A primeira Clínica me pareceu ótima...a dona tinha vários mestrados e doutorados que, com o tempo, percebi servirem apenas para enfeitar o seu currículo. Mais uma batalha perdida...mas, com certeza, a ÚLTIMA!
Há três anos, João frequenta a Clínica Espaço Crescer e demonstra um crescimento que nos surpreende a cada dia.
Sempre soubemos que em algum lugar, haveriam profissionais iluminados e com reais intenções de ensinar...ensinar sendo desafiado dia-a-dia, valorizando cada conquista e , o mais importante, nunca desistindo!!!
Encontramos na Espaço Crescer a continuação da nossa casa, um lugar onde acreditam nas possibilidades do nosso filho e, com toda certeza, um lugar onde ele é MUITO, MUITO AMADO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário