domingo, 11 de abril de 2010

Nossa história!

    O ano era 1999...nunca vou esquecer daquela tarde quando meu marido ligou dizendo que nosso filho do coração, tão esperado, havia chegado. Fui para a casa da minha cunhada chorando muito, mal conseguia falar. Ela, compartilhando da minha mais intensa alegria, corria para me ajudar com roupinhas e acessórios que minha afilhada não usava mais. Uma ironia do destino, mas meu filho levou exatamente 9 meses para chegar...sim, uma gestação...sem ouvir coraçãozinho, barriga crescendo ou dores do parto...mas, com toda a certeza, o momento mais lindo vivido nesses 39 anos da minha vida.

    A madrugada foi de uma longa espera pois levamos 6 horas para chegar na cidade de onde voltaríamos com o nosso anjinho. Chegamos no hospital e vivemos um momento único... a enfermeira nos trouxe, todo enroladinho, magrinho, com mãos e olhos grandes o NOSSO filho..."olha o papai e a mamãe", disse ela...nossa...quanto tempo esperamos para ouvir estas palavras...PAPAI E MAMÃE! Tínhamos um filho, João Pedro... e este era só o começo de uma longa história de vida juntos...

    Entre fraldas, mamadeiras e noites em claro, ao completar 1 ano e 2 meses, João teve uma convulsão diagnosticada como convulsão febril.Ledo engano. Após 15 dias João estava internado na CTI de um hospital tendo uma convulsão a cada 4 horas. Não tenho como descrever o sofrimento de ver meu filho, meu anjinho, inocente e desprotegido, na mão de vários médicos, e sem um provável diagnóstico.

    A partir deste dia começou uma longa jornada de médicos, medicamentos e incertezas angustiantes que nos fragilizava a cada febre quando, mesmo com os devidos cuidados, as malditas convulsões apareciam.

    Quando João completou 4 anos conhecemos uma psiquiatra maravilhosa que finalmente sanou nossas dúvidas...seu diagnóstico: Transtorno Global de Desenvolvimento com espectro Autista. Quanto nome para nos dizer que nosso amado e tão esperado filho, jamais seria uma criança normal!

    Meu Deus!!! Porque conosco??? Quantas vezes fizemos essa pergunta e nos revoltamos por não termos uma resposta? Sofremos muito por não saber lidar com os desafios que tínhamos e, principalmente, com os que estavam por vir. Mudanças de Escolas, de médicos e de medicamentos eram uma constante. Mas de uma coisa tínhamos certeza...amávamos nosso filho e faríamos o melhor por ele!

    João nos ensinou que as nossas expectativas seguem o rítmo alcançado por ele. Que podemos vibrar quando, com 6 anos, ele pedala sua bicicleta ainda com rodinhas,,, ou rir quando pedimos para que traga seu sapato e ele aparece com o boné...

    Contamos com a ajuda e o carinho das pessoas que trabalham com João dia a dia na Clínica Espaço Crescer. Iluminadas e sempre atenciosas são de fundamental importância para o seu desenvolvimento e integração na sociedade.

    Hoje nosso filho está com 10 anos...fala do seu jeitinho especial, imitando os filmes da disney que ele adora...joga no computador sozinho...pula e brinca pela casa querendo sempre chamar nossa atençao...reconhece e adora seus primos e tem muito carinho, principalmente por quem ele se sente acolhido.

    João Pedro nos mostrou o amor incondicional...e hoje, após tantos ensinamentos questionamos Deus de uma maneira diferente: O QUE FIZEMOS PARA RECEBER ESTÁ BENÇÃO? Pois, com toda certeza, nosso filho é a nossa VIDA!!!

3 comentários:

  1. Minha Linda, que tua iniciativa seja fonte de afago no desespero dos que passam ou passarão pelas mesmas situações que nós vivemos e que isto possa trazer um pouco de paz de espírito aos que sofrem, possibilitando que possam enxergar o quanto um filho especial é uma dádiva e não um castigo.

    ResponderExcluir
  2. Amigos, que linda iniciativa!!!!
    Que sorte o Joãozinho ter vindo parar num lar onde é tão amado e protegido.
    Obrigada pela lição de amor e determinação que vocês nos dão todos os dias.
    Amo vocês!
    Beijos da Cami.

    ResponderExcluir
  3. Emocionante!!!
    Linda história de amor!!! Tenho certeza que as conquistas do João se devem ao amor e dedicação de vcs.
    Com carinho, Chris

    ResponderExcluir